Ficou na história: Grupos de Maracatus tem primeira noite mariana

Em um feito histórico, a Diocese de Nazaré da Mata promoveu neste domingo, 17 de maio, durante as comemorações de 182 anos emancipação da cidade de Nazaré da Mata, a primeira noite de maio dedicado a cultura local: O Maracatu Rural. 

O evento contou com um cortejo pelas ruas da cidade, onde um carro transportando a imagem de Nossa Senhora de Fátima, decorada com uma gola de Maracatu, abria os caminhos para os vários grupos de maracatus que lhe seguiam com os caboclos de lança com frenético som dos chocalhos e o apito dos mestres. 


Segundo o pároco de Nazaré da Mata, José Nivaldo, a proposta é reunir a cultura popular em prol de um momento de fé dedicado à Deus. Inciativa como esta também é defendida pelo Papa Francisco. 



Já na Praça João XXIII, os brincantes se misturavam a dezenas de fiés que atentamente viam pela primeira vez, em quase 100 anos de existência do Maracatu, a igreja e os grupos se unirem em prol da fé. Algo que vai ficar marcado na história e na memória das pessoas que lá estiveram. 



Nenhum comentário:

Videos reportagem