Maracatu Coração Nazareno realizará shows em várias cidades do Estado

A dois dias do Carnaval, o Maracatu Feminino Coração Nazareno, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), já está com uma agenda intensa em várias cidades do Estado. A maratona de apresentação do único Maracatu de Baque Solto de mulheres de Pernambuco, tem inicio no próximo sábado (14), e vai até terça-feira (17). Entre as cidades que vão receber o Coração Nazareno estão Nazaré da Mata,Recife, Condado, Itaquitinga, Tracunhaém e Lagoa de Itaenga.

Maracatu Feminino Coração Nazareno 

Este ano, o grupo vem com novidades no figurino, onde as cores lilás e rosas serão as predominantes nas indumentárias das setenta e duas brincantes.

O Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno, foi fundado em 08 de março de 2004 ( Dia Internacional da Mulher), pela coordenadora executiva da AMUNAM, Eliane Rodrigues. Em março deste ano, o Maracatu celebra 11 anos desfilando no Carnaval.

O grupo tem seu pioneirismo pela participação das mulheres em 100% dos lugares da brincadeira: reis, rainhas, mestra, contramestra, musicistas, baianas, valetes e luministas.

As fantasias das caboclas de lança do Coração Nazareno expõem à beleza e o colorido feito à mão pelas brincantes: golas, estandarte, e chapéus.

O grupo já coleciona dois Cd’s que foram inspirados nos principais temas de luta da AMUNAM: violência, gênero e cidadania –  cantados através de versos e poemas, na voz da mestra e contramestra, com arranjo musical das musicistas.

Confira a agenda:

14/ 02 Sábado
21h: Nazaré da Mata

15/02  Domingo
10h: Buenos Aires
16h30: Casa Amarela, Recife
20h: Lagoa de Itaenga

16 /02  Segunda
8h: Nazaré  - Abertura - Encontro dos Maracatus de Baque Solto
14h: Condado
17h: Itaquitinga

17/ 02  Terça
9h: Tracunhaém  
18h: Corredor Comunitário – Três Carneiros, Recife 
22h30: Nazaré da Mata

Nenhum comentário:

Videos reportagem