Eduardo Campos será homenageado no Carnaval de Nazaré da Mata

A Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, anunciou nesta quinta-feira (12), que homenageará o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, o Mestre de Maracatu Antônio Alves e a Orquestra Revoltosa. 


Morto em um acidente aéreo em agosto de 2014, Eduardo Campos sempre esteve prestigiando o Encontro dos Maracatus de Baque Solto, realizado em Nazaré da Mata durante os oito anos em que foi governador do Estado. 



Em 2013, a coordenadora da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), Eliane Rodrigues, presentou Eduardo Campos com uma gola de Maracatu confeccionada pelas integrantes do Maracatu Feminino Coração Nazareno. O presente, à época, foi recebido com intenso elogios por Campos.


Ouça o discurso de Eduardo Campos:


A festa momesca também prestará homenagem a banda centenária Revoltosa, que este ano completa seus 100 anos de atividade cultural em Nazaré da Mata. 

A celebração homenageia o mestre de Maracatu Antônio Alves, (in memória), que transmitia através de suas belíssimas loas, a força e história do Maracatu, do Caboclo de Lança, e povo da zona canavieira da região da Mata Norte. 




Nenhum comentário:

Videos reportagem