Paulo Câmara recebe apoio de lideranças indígenas


Lideranças pernambucanas da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME) declararam, na segunda-feira (16), apoio à candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao Governo Estadual. Elas se reuniram com o socialista para oficializar o engajamento e apresentar sugestões e demandas do movimento sobre políticas públicas a serem incluídas no Programa de Governo, como a criação da categoria de Professor Indígena na rede estadual, além de uma instância de participação nas decisões da gestão estadual.

Câmara se disse honrado com o apoio recebido e reiterou o compromisso com os povos indígenas de Pernambuco. “Tivemos uma conversa muito boa, buscando entender o que podemos estabelecer em nosso Programa de Governo para agir em apoio aos povos indígenas, que tanto representam social e culturalmente para Pernambuco, o Nordeste e o Brasil. Teremos ainda outras conversas com um número maior de representantes do movimento, olho no olho, para construir isso”, ressaltou.

Coordenador estadual da APOINME, Sarapó Pankararu, afirmou que, além de representar a continuidade das ações do Governo Eduardo Campos (PSB), que geraram um grande avanço social, o PSB tem uma estreita relação com os movimentos indígena e social que remonta ao ex-governador Miguel Arraes. “Eduardo honrou essa história de preocupação social e de diálogo com os movimentos. Ao conversar com Paulo Câmara percebemos que, por sua sensibilidade e humanidade, ele é a pessoa talhada para prosseguir esse trabalho. O outro lado da disputa estadual representa outros segmentos, não o nosso”, avaliou o dirigente. 

NACIONAL - Na conversa com Paulo Câmara, a APOINME também manifestou o interesse da Articulação Indígena dos Povos do Brasil (APIB) em promover um encontro com o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e sua vice, Marina Silva (PSB/Rede), para debater a situação das nações em todo o País e a insatisfação com as políticas públicas promovidas para o setor pela atual presidente, Dilma Rousseff (PT). 

Nenhum comentário:

Videos reportagem