Música nacional de luto; morre Nelson Ned

Morreu, neste domingo (5), o cantor Nelson Ned, aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Cotia desde a tarde desse sábado (4), quando foi diagnosticado com quadro grave de pneumonia, e não resistiu a complicações do quadro clínico, de acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

                   
Primogênito dos 7 filhos de Nelson de Moura Pinto e Ned d´Ávila Pinto, ele saiu de Ubá (MG) para tentar a vida no Rio de Janeiro aos 17 anos. Começou bem distante dos palcos, trabalhando em uma linha de montagem de uma fábrica de chocolates. Cantou em boates paulistas e cariocas antes da maioridade e era escondido embaixo do balcão das casas quando o Juizado de Menores passava para fiscalizar.



Tempos depois, passou a ser figura recorrente no programa do Chacrinha, que ele considera o “pai de sua carreira artística”. Foi na televisão que conquistou espaço e sucesso com o hit "Tudo passará", uma de suas primeiras músicas.“Ele foi um divisor de águas na minha vida. Me deu oportunidade e comida. Devo muito ao falecido amigo. Foi muito difícil ser cantor de brega e anão neste país.”



Fonte: Portal Terra e G1

Nenhum comentário:

Videos reportagem