Vereadores de Nazaré da Mata criam estratégias para continuarem no cargo da Mesa Diretora

Ontem, segunda-feira (16/9), tramitou na Câmara Municipal de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte, uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal - (LOM), subscrita por oito dos 13 vereadores que compõe a casa; Leo Teobaldo (PTB) - presidente da Câmara; Maristela Maribel de Fontes (PSC) – primeira secretária da Câmara; Pedro Gomes de Farias (PSB) - segundo secretário da Mesa Diretora; Edelson Severo (PSB); Biu Rufino (PSC); Rostand Negromonte (PMDB) e Tarcisio Rodrigues (PSD), na qual propõe mudança no artigo 17; permitindo a antecipação da reeleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/16, desde agora.  


Os vereadores na maioria de oposição ao gestor do município aproveitaram também, para propor uma mudança no Regimento Interno da Câmara; modificando o artigo 7º: possibilianto aos vereadores que compõe a atual mesa possa se reeleger.


Em ambos os casos, o plenário decidiu encaminhar para Comissão de Justiça e Redação para emitir o parecer.

Os vereadores; Bira (PSD), Aninha Araújo (PTB), Alexandre Abdon (PSD), Jonas Araújo (PSB) e Kiko (PSD) foram contrárias as decisões propostas pelos pares.

Em 2010, um caso semelhante a esta atual situação foi anulado pelo Promotor de Justiça da cidade, Drº Paulo Henrique Figueiredo. Relembre o caso: http://migre.me/g7o06


Nenhum comentário:

Videos reportagem