Após 8h, desfile cívico-militar encerra-se em Nazaré da Mata.

Encerrou-se, às 22h20, deste sábado, 7 de setembro,  o desfile cívico- militar em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte, iniciado às 14h10. 27 instituições desfilaram sobre um céu nublado e a uma temperatura de mais de 30º durante toda à tarde, percorrendo ruas e avenida centrais da cidade.



Temas voltados para cultura, esporte, saúde e cidadania foram abordados pelas escolas municipais e estaduais de Nazaré, além de outras instituições.

A novidade deste ano foi o retorno do desfile da escola estadual Dom Ricardo Vilela, após 9 anos. A diretora da escola, Marilene Roberto, comemorou de forma emocionada ao ver a escola se apresentando “Mim sinto realizada. A alegria dos alunos também é a minha”. A escola trouxe a temática sobre inclusão social.


Durante apresentação da banda centenária Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena (Capa Bode), todos foram tomados de surpresa pela noticia que o músico José Geraldo Gonzaga, de 69 anos, (Pelé), se apresentaria pela última vez na tarde deste sábado durante o desfile cívico, deixando de lado sua carreira de músico.


O público que acompanhava atentamente todas as apresentações se encantou com a disposição de Jucelina Lourenço, de 68 anos de idade, que como bailarina deu um show exibicionismo e desempenho. 


Assistindo a tudo em pé, a estudante que veio do Recife acompanhar o desfile cívico-militar em Nazaré da Mata, Cácia Vasconcelos, de 48 anos, disse o motivo de vir à cidade “Há dois anos venho sempre à Nazaré da Mata vê meus sobrinhos desfilarem”. Concluiu.

Em um palco montando na praça central da cidade, João XXIII, com a presença de representades da política local, militar e religiosa, a população pode assistir cada detalhe que era apresentado. 



Dados da secretaria municipal da saúde de Nazaré da Mata registraram apenas alguns casos de atendimento de rotinas de durante todo o desfile.

O sábado de sete de setembro foi muito bem comemorado economicamente pelo comerciante José Alexandre Neto, 57 anos, que atuou como vendedor durante a festa “Foram muito boas às vendas. No entanto, a maior procura foi por lanches”, concluiu.

Confira galeria de fotos do evento.






Confira videos sobre a cobertura do evento

Apresentação sobre Amazonia da escola Dom Carlos Coelho


Nenhum comentário:

Videos reportagem