História de Eliane Rodrigues, Coordenadora da AMUNAM é contada no 18º Prêmio Claudia

O Prêmio Claudia representa a maior premiação feminina da América Latina e visa descobrir e destacar mulheres inovadoras que se empenham em construir um país melhor.

Eliane Rodrigues, feminista, coordenadora executiva da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, com uma forte história de trabalhos prestados na Zona da Mata e região, há mais de 30 anos vem lutando em defesa das causas sociais, mas especificamente da mulher em suas várias faixas etárias. 

Mulher de personalidade e trajetória admiráveis decidiu e  conseguiu juntamente com um grupo de mais 18 mulheres fundar uma associação de mulheres.

A AMUNAM (Associação das Mulheres de Nazaré da Mata) atende crianças em vulnerabilidade sócio econômica , mulheres e suas famílias  e fortalece a inserção do público feminino em espaços culturais.


Todavia, a caminhada de Eliane Rodrigues também  se resume por sua garra e coragem na conquista de ideais.

 No dia 08 de março de 2003 foi fundada a Rádio Comunitária Alternativa FM, uma organização da AMUNAM, sob direção de Eliane Rodrigues.

Algum tempo depois, a feminista lançou mais outro desafio na ONG e refletiu com a equipe, por que não formar um maracatu rural, na categoria Baque Solto composto exclusivamente por mulheres e então no dia  08 de março de 2004  foi fundado o Maracatu Coração Nazareno da AMUNAM. 

Maracatu este que tem encantado públicos de vários lugares por onde o folguedo se apresenta, além de levar a feminilidade em um espaço prioritariamente masculino.

Neste ano de 2013, Eliane Rodrigues lançou outro desafio  e decidiu fundar um Coco formado também exclusivamente por mulheres, o Grupo Cultural Flores do Coco.


Para votar em Eliane Rodrigues acesse o link  http://premioclaudia.abril.com.br/

Videos reportagem