Encerramento do Mês da Mulher em Nazaré da Mata


As atividades alusivas ao mês da mulher propiciaram uma ação integrada com os diversos segmentos da sociedade nazarena.

O evento que marcou o encerramento das atividades foi realizado na última segunda-feira (25) através da Comissão Organizadora do Mês da Mulher composta pela AMUNAM (Associação das Mulheres de Nazaré da Mata), Coordenadoria Municipal da Mulher, Secretarias de Governo, Educação, Saúde, Assistência Social, GRE Mata Norte e o 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Na ocasião, a diretora municipal de Ensino, Ana Tereza Aquino falou da importância dos painéis confeccionados por alunos/as , com amostragens das metodologias utilizadas pelas escolas durante o mês de março.

O evento também homenageou a mulheres como:

 A Idealizadora e Coordenadora da AMUNAM, Sra. Eliane Rodrigues; a integrante do Projeto Mulheres & o Sonho do Empreendimento, da Coordenadoria Municipal da Mulher, Sra. Maria do Socorro; a Sargenta  do 2º BPM, Sra. Maria Inês; a Professora da Rede Municipal de Ensino, Sra. Zuleide Ferreira; a Fisioterapeuta da Rede Municipal de Saúde, Dra. Elizabete Rodrigues; a integrante das Ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Sra. Maria José do socorro e a Professora Aposentada da Rede Estadual de Ensino, Sra. Maria Nazinha Correia.

As homenageadas, emocionadas fizeram uma breve retrospectiva de suas histórias, falando com orgulho de suas lutas e defesa pela transformação social do Ser Humano, seja na linha do feminismo, no enfrentamento da violência contra as mulheres, no social, na educação, na saúde e na segurança.

A coordenadora executiva da AMUNAM, Eliane Rodrigues, enfatizou a importância da homenagem, ressaltando que eventos desta natureza são importantes para demonstrar também para região que as mulheres estão organizadas  e que podem ocupar espaços públicos.

O encerramento ficou por conta da apresentação da Banda da Polícia Militar de Pernambuco, que cantou, encantou a todas/os ali presente.   





Videos reportagem